Comentários

(199)
F
Fabricio B.
Comentário · ano passado
O volume de preocupação com a nossa constituição, cresceu absurdamente nas últimas semanas.

Esta mesma constituição, que é defendida a ferro e fogo quando convém a alguns, é constantemente vilipendiada por aqueles que juraram defendê-la. Não se respeita mais jurisprudência, decisão colegiada e nem a população que assiste a tudo atônita e descrente de que existe alguma justiça por estas bandas.

Estamos aqui, gastando tempo e energia, para debater sobre algo que sempre fez parte da nossa justiça, que ao contrário do que se quer transparecer, não é exceção, pelo contrário. Exceção foi esta excrecência chamada “prisão após trânsito em julgado”, que claramente, tem apenas um objetivo, privilegiar advogados e clientes com muito dinheiro e poder.

Agora temos aqui, mais uma providencial sugestão. Vamos aumentar a estrutura, de um judiciário já altamente custoso, para resolver o problema do entendimento da constituição. Vamos aumentar o custo do estado, já deficitário, com mais juízes, mais prédios, mais funcionários, para que os coitadinhos, que podem pagar advogado a peso de ouro, possa manter seu sistema, muito brasileiro, de justiça.

Nesta equação não esta se considerando o indivíduo que paga todas estas contas, como um escravo, mas que esta querendo muito sua alforria.
Uma coisa é certa, não se combate a criminalidade sem a devida punição.
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

ANÚNCIO PATROCINADO

Outros perfis como Fabricio

Carregando

Fabricio B.

Entrar em contato